Pilates Clínico

Pilates Clínico O método de Pilates é um conjunto de exercícios criados pelo alemão chamado Joseph Pilates, em meados de 1920, que visa o total e completo controle e conexão entre corpo e mente, devolvendo e restaurando a saúde de indivíduos em condições patológicas assim como promovendo um aumento da qualidade de vida para pessoas saudáveis. Cada vez mais o Pilates tem vindo a assumir um papel de importância na sociedade, com aplicabilidade crescente na área clínica e desportiva.

O Método ainda garante condicionamento físico e pode ser usado para a reabilitação física ou como alternativa fitness e até mesmo o emagrecimento e definição muscular. A principal vantagem da prática é que ela é acessível a todas as pessoas, desde um atleta de alto rendimento até idosos com mobilidade reduzida, crianças, gestantes, incapacitados...

É praticado em variadas intensidades – do nível básico até o super avançado, o Pilates é acessível a qualquer pessoa porque respeita as capacidades (e as necessidades) individuais, acima de tudo. Nenhum movimento é feito de forma automática ou passiva, mas, sim, com consciência, precisão e rigor técnico.

Benefícios do Pilates:

• Melhor Postura

• Boa flexibilidade muscular e amplitude articular

• Boa capacidade respiratória e circulação sanguínea

• Restauram energia vital, revigoram mente, elevam espírito

Product added to wishlist

Este site usa cookies para garantir que obtenha a melhor experiência na nossa loja. SOBRE COOKIES